IMPLANTE DENTÁRIO

 em Implante

IMPLANTE DENTÁRIO: RESTAURE SEU SORRISO, RECUPERE SUA AUTOESTIMA E SUA CONFIANÇA.

 

O implante dentário é o tratamento ideal repor um ou mais dentes naturais que você perdeu.

 

O procedimento é acessível e pode ser a solução definitiva para quem perdeu dentes ou para quem deseja substituir as próteses móveis por fixas para ter mais estabilidade e conforto ao mastigar e segurança ao sorrir.

COMO É FEITO O IMPLANTE DENTÁRIO?

Primeiro, a superfície do implante é tratada através de técnicas como jato de areia, anodização (banho eletrolítico) e pulverização de plasma, para aumentar a osseointegração. Depois, um pino de titânio é instalado na raiz e sobre ele é colocado a coroa (dente artificial).

Implante dentário

Implantes dentários são  confeccionados em titânio e usados para substituir a raízes dos dentes perdidos e suportar uma prótese dentaria, devolvendo as funções dentais.

São indicados para substituição de um dente perdido ou mais, oferecendo a reabilitação de forma simples e eficiente das funções: mastigatória, fonética e estética.

A reabilitação com implantes dentários devolve a função mastigatória, autoestima e bem-estar em sua vida, de forma mais eficiente que próteses convencionais removíveis ou fixa sobre dentes.

Perguntas freqüentes

 

A cirurgia de implantes é complicada?

Não, é um procedimento simples, em caso de instalação de 01 implante a cirurgia leva em média 40 min., e é realizada com anestesia local onde o paciente não sente dor. O pós-operatório é tranqüilo, e controlado o desconforto com medicações.

 

Há diferença entre implantes dentários?

Atualmente há uma ampla variedade de implantes dentários com  comprimento e diâmetros diferentes, porém todos são do mesmo material: Titânio. Contamos com a tecnologia a favor da implantodontia com propriedades físicas e químicas na superfície que favorecem e aceleram o processo de osseointegração.

 

Estou na dúvida entre uma prótese removível e prótese sobre implante?

É certo que as próteses sobre implante oferecem melhor função e conforto ao  paciente, por sua retenção sobre o implante, e não implica em sobrecarga em dentes vizinho naturais. A longevidade de uma reabilitação de prótese sobre implante é mais previsível que uma somente sobre dente.

 

O implante pode dar errado?

Temos diversos estudos que mostram taxas de sucesso acima de 90% nos implantes colocados porém, o sucesso depende da condição sistêmica do paciente.

 

Posso ter rejeição ao Titânio?

Não. O Titânio é material utilizado em ortopedia há muitas décadas e não sofre corrosão quando inserido no corpo humano, e não apresenta fenômenos de rejeição imunológica.

 

Quanto tempo vou ficar com um implante dentário?

Em 95% dos casos, se os implantes não foram perdidos nos dois primeiros anos de uso, durarão por grande parte da vida do paciente. Não temos ainda estudos de vida média de um implante, porém a longevidade é alta quando o paciente toma os cuidados devidos com higienização e passa por consultas de manutenção a cada 6 meses.

 

A estética é igual à de um dente natural?

O objetivo da implantodontia moderna é devolver estética e não somente função, porém a limitação depende de fatores como qualidade e quantidade do tecido ósseo e gengival ao redor do implante. Temos hoje opções de enxertos gengivais e ósseos para devolver parte das estruturas perdidas, mas mesmo assim lidamos com algumas limitações. É importante lembrarmos que o implante é uma prótese e não nosso elemento natural, mas cada vez mais a implantodontia chega mais próximo da cópia do elemento perdido.

 

Qual a manutenção que tenho que ter com implantes?

Os cuidados do paciente com a saúde bucal é fundamental no sucesso do tratamento. A higienização oral adequada e visitas de controle para realizar limpezas profissionais fazem parte do sucesso de qualquer tratamento odontológico.

 

Posso ter infecção no meu implante?

Sim. A mesma doença que acomete o dente, chamada de periodontite, acomete também os implantes dentários e denomina-se como Peri-implantite. Essa infecção ocorre pela colonização de bactérias ao redor do implante, e pode levar com o tempo a perda do mesmo. Por isso a importância de manutenção semestral no dentista e, cuidados diários com a higienização, também são fundamentais.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco. Teremos o prazer de conversar melhor sobre este assunto que tanto amamos.

odontologia-tonon-agende-uma-consulta-dentista-na-penha
A CLÍNICA ODONTOLÓGICA QUE VOCÊ BUSCAVA, PERTINHO DE VOCÊ

AGENDE UMA AVALIAÇÃO AGORA! (11) 4508-3200

OU PELO WHATSAPP (11) 9.6465-0005

Postagens Recentes