LIMPEZA DENTÁRIA

em Saúde bucal

MANTENHA SUA SAÚDE BUCAL EM DIA.

A limpeza dentária (ou a profilaxia) é a limpeza profunda e completa dos dentes, realizada por um dentista. Neste procedimento, o profissional remove as placas bacterianas e o tártaro presente nos dentes.

A profilaxia tem como objetivo prevenir doenças bucais e periodontais, mantendo a saúde bucal do paciente.

COMO É FEITA A LIMPEZA DENTÁRIA?

Para remover os resíduos dos dentes, o profissional passa pelas seguintes etapas:

Tartarectomia: O dentista utiliza o ultrassom ou instrumentais curetas para fazer a raspagem dos tártaros.

Jato de Bicarbonato de Sódio: Sua função é remover a placa bacteriana e o tártaro, além de proteger e polir os dentes.

Escovação completa: Se necessário, uma escovação completa será feita com uma escova elétrica e uma pasta dental profissionais.

Aplicação de Flúor: A aplicação de flúor tem o objetivo de devolver minerais e fortificar os dentes.

limpeza dental consultas
limpeza dental tratamento

MAIS DÚVIDAS

POR QUE É NECESSÁRIO FAZER A LIMPEZA DENTÁRIA?

A higiene bucal diária não é suficiente parara eliminar alguns problemas como o tártaro e a placa bacteriana. O acúmulo de ambos podem causar inflamações na gengiva, deixando a raiz do dente mais exposta à cáries e evoluindo para uma periodontite.

COM QUAL FREQUÊNCIA É PRECISO REALIZAR A LIMPEZA DENTÁRIA?

Depende do caso de cada paciente. O indicado é fazer a cada 6 meses. No entanto, em casos específicos, o procedimento deve ser realizado a cada 3 meses ou de acordo com a orientação do dentista.

odontologia-tonon-agende-uma-consulta-dentista-na-penha
A CLÍNICA ODONTOLÓGICA QUE VOCÊ BUSCAVA, PERTINHO DE VOCÊ