Clareamento em consultório ou caseiro: qual é o melhor para você?
Existem diferentes formas de clarear os dentes e todas podem funcionar bem quando são bem indicadas. A escolha do método ideal passa pelo seu objetivo, rotina e condições de saúde bucal.
Clareamento em consultório
É feito pelo dentista, com géis de concentração mais alta e sessões mais rápidas. Em poucas consultas já se nota um resultado expressivo.
Clareamento caseiro supervisionado
Neste método, o paciente usa moldeiras personalizadas em casa com um gel de concentração menor, por alguns dias ou semanas. O efeito é gradual, mas muito eficiente quando seguido corretamente.
Qual é o melhor?
Depende do seu perfil e da sua rotina. Algumas pessoas preferem o resultado mais rápido do consultório; outras se adaptam melhor ao clareamento caseiro. Em muitos casos, combinamos os dois para potencializar e manter o resultado.
O que realmente importa na escolha
- Segurança do protocolo.
- Estado de saúde dos seus dentes e gengivas.
- Orientação clara sobre como usar o gel.
- Expectativa realista de resultado.
Dúvidas frequentes sobre tipos de clareamento
Clareamento a laser é melhor?
O “laser” na verdade acelera a ação do gel em alguns protocolos, mas não é o único fator responsável pelo clareamento. O mais importante é o diagnóstico e o plano feito pelo dentista.
Posso escolher o tom de branco que eu quiser?
Cada dente tem um limite biológico de clareamento. O dentista pode aproximar do tom desejado, mas nem sempre é possível chegar ao “branco de comercial” apenas com clareamento.